ESP-700P
O revestimento de barreira transparente que renova e protege os plásticos
O que é o ESP-700P?
É projetado como uma forte barreira ambiental de tamanho visível, 100-150 mícrons de espessura, voltado a proteger contra poluição, vandalismo UV e excelente protetor antigrafite. É muito inerte aos fatores ambientais.
O revestimento oferece proteção de superfície excepcional contra “rachaduras e ressecamento” causada pela luz solar, bem como propriedades hidrofóbicas superiores, resistência a produtos químicos e ambiente marinho. Rejeita mofo, sujeira e permite sua fácil remoção, ao contrário de quase todos os produtos químicos orgânicos conhecidos que se decompõem nas condições de exposição acima.
Este é um desenvolvimento novo e exclusivo, com uma estrutura química única, baseada em silan híbrido com uma estrutura reticulada. Tem uma concentração de 99% de sólidos por volume (quase sem encolhimento), não contém diluentes e destina-se a fornecer à estrutura do polímero uma base forte e características excepcionais de durabilidade sob condições severas de exposição a danos climáticos e ambiente corrosivo.
O produto prolonga a vida útil do objeto em anos. Proporciona uma aparência estável, protege a superfície original e evita o colapso de estruturas orgânicas.
É único porque quebra a espinha dorsal do Silan e o incorpora em uma mistura química reticulada de alta densidade, com novos elementos epóxi, que oferece uma extraordinária combinação físico-química de qualidades, em comparação com cada material separado.
O ESP-700-P não contém materiais que prejudiquem a saúde e que possam sensibilizar as vias respiratórias, e consequentemente tem reduzida influência na saúde e apresenta alto nível de segurança e qualidade ambiental. O revestimento atende totalmente aos mais rigorosos requisitos VOC americanos para segurança e saúde, sem afetar ou reduzir o desempenho do revestimento.
Aprovado para superfícies em contato com alimentos
Para que serve?
- Outdoors, pontos de ônibus, metrô, trilhos de segurança, caixas de junção etc.
- Revestimentos antimicrobianos para ambientes de laboratórios, hospitais, cozinhas, indústrias alimentícias e farmacêuticas.
- Pavimentos industriais em fábricas, incluindo produtos químicos, edifícios, armazéns, celeiros, galinheiros.
- Revestimento interno e externo de tubos.
- Revestimento de peças de aviação em aviões e outras aeronaves.
- Revestimento repelente de gelo para reduzir o peso e alterações na estrutura físico-química como resultado do gelo.
Capacidade de Cobertura
37,5-90 m²/galão | 7,5-18m²/litro
* A cobertura varia pela natureza e tipo de superfície
Embalagem
Parte A+B: 3,8 litros
Aplicação
- Limpe bem a peça e enxágue com água limpa (recomenda-se o agente de limpeza Z-300 à base de água ou o componente A de nano revestimentos – consulte a empresa).
- Aplique apenas em uma superfície seca.
- Deve misturar bem a parte A antes de adicionar a parte B (pelo menos 2 minutos)
- Despeje a parte B na parte A e misture bem (por pelo menos 1 minuto)
- Pulverizar/aplicar bem. Para obter resultados de superfície (polimerização) uniformes de alta qualidade, recomenda-se usar uma escova Paxton dedicada para nanorevestimentos ou um pulverizador industrial padrão (Airless)
Para revestir uma segunda camada:
- Após 60-90 minutos. Depende da espessura da camada e da temperatura ambiente quando a primeira camada ainda é pegajosa. Não aplique uma segunda camada sobre uma primeira camada completamente seca.
- A espessura do revestimento final requer um mínimo de 50-100 mícrons úmidos.
- Não aplicar em caso de previsão de chuva nas 24 horas seguintes à aplicação.
- Aplicação: airless, pulverizador manual de alta vazão, rolo, trincha.
O ambiente e as ferramentas podem ser limpos com acetona industrial e somente quando o produto ainda não estiver seco.
Proteção contra Pichações
Devido à natureza hidrofóbica do revestimento ESP-700P, a proteção contra graffiti é excelente e completa ao longo de muitos anos com resistência estável a muitos ciclos de limpeza. Outros materiais de proteção contra pichações são resistentes apenas a um ciclo único ou individual e, muitas vezes, são removidos com a primeira limpeza ou se desintegram como resultado direto da luz solar; por isso é necessário renovar o revestimento imediatamente.
Após o revestimento, a superfície revestida que foi danificada por pichação, torna-se fácil de limpar, incluindo qualquer outro contaminante, como: excrementos de pássaros, frutas de árvores, graxa etc. e isso sem deixar a conhecida “sombra” de graffiti ou quaisquer outros vestígios preservando a superfície e o brilho.
A referida natureza hidrofóbica apresenta uma visibilidade da limpeza e estética do objeto ao longo do tempo, numa combinação direta do efeito fotocatalítico (auto-limpeza) que reduz, antecipadamente e significativamente, a adesão de vários poluentes como fuligem e poluição do ar e de forma prática cada chuva ou respingo de água o remove dele. O resultado é: o objeto fica como novo por muito mais tempo
Aprovado para aplicação em superfícies que manuseiam alimentos.